segunda-feira, 15 de maio de 2017

Experiências reinventivas


O tempo descrito, encontrava tanta ressonância diante de uma infinidade de leigos interessados que a proposta de unificar a forma e conteúdo, necessitava de mais interpretações para atender tamanha demanda... seguindo o rastro de outros estímulos e sugestões.

Talvez fosse necessário reconhecer a direção na qual, agora de forma ampliada, indicava a imensa quantidade de sintomas manifestos. Construir uma capacidade de tomar passos intermediários, presindindo-se de uma divisão de acordo com as funções apresentadas.

Conformar-se com a exigência direta, com foco no exercício de abnegação, indicando a tarefa a ser executada, estava na pauta do dia de maneira forjada... almejando um âmbito falsamente liberado, incapaz de evitar repetições, impregnada de reações para supostamente embasar novos conceitos na corda bamba do pedantismo.

Demasiada ênfase, menosprezava o primeiro passo, interpretando tudo de forma absolutamente literal.  Ignorando que ninguém poderia ser nem bom nem mal em si mesmo. Constatações a partir de retrospectivas, essas sim...  geravam crescimentos de acordo com os próprios sintomas... tal como explicitado extensamente.

Faltas cometidas na vida cotidiana não reconhecidas ou ocultadas, residentes no abandono da unidade... congratulavam os afetados, lhes anestesiando...  impedindo-os de assumir a responsabilidade pelo próprio destino. 

Reconhecer de bom grado como provas indicações do próprio padrão... isso sim indicaria ir além das medíocres exigências mundanas outrora naturalizadas, criando um ambiente propício para resignificações.

Novos campos de experiência, tornavam-se guia de almas pelos mundos interiores, lugares feitos para causar incômodos, países anímicos próprios e coletivos, coincidiam com os desejos pulsantes arrebatadores, facilmente identificados... obtendo-se então, a possibilidade, ainda que remota, de curar-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário