quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Inveja


O pior sentimento que existe é a inveja. E acho que todo mundo um dia sentiu ou sentirá inveja de alguém. O jardim do outro sempre parece mais verde que o nosso... e quase sempre é mesmo. E ficamos lá vendo tudo e sem ter a menor condição de copiar. Inveja na verdade é um sentimento que deveria ser bom mas foi distorcido... é um tipo de admiração inversa... tipo: "acho lindo o que você tem". Mas não podendo ter me contorço de inveja. Contudo este é um sentimento sem cura, mas com tratamento... a inveja realmente destrutiva e que as pessoas acabam pagando mico por causa dela, é a inveja inconsciente... e pessoa não se toca que está com inveja e vai lá e destila um veneno tão evidente de inveja que fica até engraçado. Esses dias me aconteceu algo assim... economizei meses para comprar um sapato de uma grife que adoro mas nunca foi pro meu bico. Um sapato simples de cor neutra, daqueles que você só não gosta se for muito extravagante, mas mesmo assim, ia querer ter no guarda-roupas para uma eventualidade... isso é, o sapato é uma unanimidade, básico e sofisticado. Então resolvi usá-lo, fui pro bar e lá encontrei uma pessoa que conheço há anos, que já tive altos e baixos  (mais baixos do que altos diga-se de passagem)... e conversa vai conversa vem, a menina olha pro meu pé e diz: "nossa, que sapato horroroso!!", pensei que fosse uma forma de dizer que ele era lindo, ironicamente... e brinquei também... mas aí ela insistiu, fez um tratado porque o sapato era feio e a minha roupa também (eu estava linda)... resumindo, ela sofre de uma inveja inconsciente, o pior tipo, o tipo que a gente não admite e sai queimando a cara e todo mundo percebe que a gente é invejoso... o melhor seria não ter inveja nunca... mas acho que ninguém vive isso. Eu tenho inveja consciente... inveja de gente que tem uma vida tranquila, que tem um amor presente que pode ver todo dia, dormir abraçado todo dia, assistir TV junto e comentar da vida dos personagens da novela.....quem pode ir para a academia todos os dias, ter uma alimentação saudável, ir na igreja todo domingo e poder planejar ter filhos. Morro de inveja disso... isso não significa que eu trocaria minha vida por uma vida dessa... mas quando olho, tenho inveja, quase morro, sorte que é consciente, aí não pago mico, guardo pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário