Acredito que já amei algumas pessoas durante a minha vida. Já me apaixonei algumas vezes de maneira profunda e avassaladora. Já vivi muitos momentos felizes durante os relacionamentos que tive. Já senti profunda compatibilidade com almas alheias a minha, que tive a felicidade de encontrar em meu caminho. E por isso, sei que o mundo é grande e as pessoas são diversas... e gosto do fato de, nestes 27 anos que tenho de vida, ter podido conhecer um pouquinho do infinito particular de pessoas muito especiais deste meu universo.
Costumo ter uma memória muito boa sobre os bons momentos que guardo, com riquezas de detalhes e de sensações. Não carrego dentro de mim frustrações por ter deixado de viver o que desejei, porque vivi. E exatamente por isso, por ter uma dimensão grande daquilo que já senti e vivenciei. Sei... o que sinto hoje, o amor que tenho por quem está comigo hoje, não tem precedentes dentro de mim.
Na verdade, não sei explicar o porque disso. As qualidades do homem que amo e a compatibilidade de nossos corpos e de pensamentos entre nós são fundamentais para a manutenção do nosso relacionamento, mas esta não é a razão do meu amor. Descobrimos nossas semelhanças e a beleza de muitas de nossas diferenças posteriormente ao momento que tivemos clareza de que nos amávamos.
Portanto, não entendo a razão, e nem preciso. Posso dizer apenas o que este sentimento faz comigo. Faz surgir o melhor de mim. Modifica alguma parte da minha alma sem usurpá-la. Faz nascer sonhos que concretamente, nunca foram pauta em minha vida. Faz com que eu queira tudo que sempre quis sozinha, agora, acompanhada.
Este amor traz ao meu coração um sentido de simplicidade diferente do que havia antes. Agrega em mim valores que pareciam banais, mas que hoje me parecem lindos. Tenho um profundo desejo pela constante vivência das trivialidades da vida ao lado dele. Sorrio sozinha com minhas memórias recentes de seu jeito, fala, olhares, cheiros, silêncios, beijos. E sonho acordada com o cumprimento mais simplista das etapas da vida ao lado dele. Chegando ao ponto de sonhar que em um futuro próximo, os nossos traços possam estar misturados num terceiro rosto, resultante desse amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário