quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ditadura da Felicidade


Há uma lógica da nossa geração de que a gente tem que estar o tempo todo feliz, bonito e limpinho. Quem não está feliz, é logo diagnosticado com depressão. Ou você está pleno... ou está completamente mal. Uma artificialidade sem tamanho. Nas redes sociais, todo mundo sempre expressando a felicidade... tenho a impressão que as pessoas fotografam momentos que nunca viveram... tipo, montam cenas, só para colocar no facebook. Treinam tanto parecer alegres, que ficam vazias de si mesmas e de suas complexidades, que necessariamente abrange momentos negativos.
Ando num momento de sentimentos acentuadamente oscilantes... porque a minha realidade de vida anda oscilante. Nada mais natural. Mas volta e meia, vem gente quase que tentando me obrigar a sorrir e a falar. Não conheço coisa mais irritante e pobre de espírito. Sou cíclica... e preciso de tempo para entender e digerir mudanças e circunstâncias complexas. E por isso, me asseguro tempos de recolhimento, de silêncio, de melancolia e até tristeza. Na verdade eu nem acredito em felicidade plena nessa vida.... acho que isso é uma ilusão idiota de gente incapaz de refletir. Quem nunca admite estar triste, nunca saberá ser  alegre nos momentos que a vida nos dá essa possibilidade... está sempre na superfície das coisas e não sabe o que é sentir de verdade. Abaixo a ditadura da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário