terça-feira, 9 de agosto de 2011

Liberdade?


Liberdade... na maior parte das vezes que ouço alguém falar neste conceito, associa-o ao dinheiro. Interessante... tipo assim: "quando eu ficar rico, vou poder ter e fazer tudo o que eu quiser". Parece-me estranho isso... e no fundo, me parece muito distante de liberdade, parece mais uma prisão. Óbvio, que neste neste mundo em que vivemos, garantias financeiras é algo bom... mas discordo muito da associação de liberdade com poder aquisitivo... na verdade pensar assim para começar a viver mais me parece uma tortura... Aliás, acho que qualquer postura que atrase alguém a ser feliz, a viver momentos maravilhosos, é prisão. Livre, é quem tem a alma livre, desprendida... não há hora certa que deva estar pautada, condicionada a algo externo a nós. Há quem não se permita amar, porque tem que conquistar uma série de coisas antes... há quem nunca se permita ver o nascer do sol porque irá trabalhar com sono de manhã... há quem esteja tão bem adaptado as instituições, as estruturas impostas, que se esquece de viver. A busca pela estabilidade, para muita gente, antecede a vida. Eu me pergunto, se tantas coisas antecedem a vida, será que um dia, esses que apenas existem, que vegetam, cumprindo apenas sua função de alimentar a Matrix, será que um dia, vão nascer realmente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário